Petrobrás descobre novo reservatório de gás na Argentina

FONTE: GRANDES CONSTRUÇÕES

A empresa afirmou em nota que os resultados deste primeiro poço, perfurado a 1.300 metros de profundidade, são promissores, mas diz que ainda não é possível estimar as reservas associadas à descoberta.

A Petrobrás vem buscando vender seus ativos no exterior, mas as operações fora do país continuam agregando valor para a estatal. É que a petroleira descobriu um novo reservatório de gás natural na área de El Mangrullo, na província de Neuquén.

A empresa afirmou em nota que os resultados deste primeiro poço, perfurado a 1.300 metros de profundidade, são promissores, mas diz que ainda não é possível estimar as reservas associadas à descoberta. Para isso, ainda serão realizados novos estudos e perfurações.

“Esta descoberta foi possível graças à contínua atividade de levantamento de dados nos poços perfurados na área e à reinterpretação dos dados sísmicos e geológicos, em que foram identificados diversos níveis de interesse com condições favoráveis para obter produção de gás de formações que tradicionalmente são improdutivas; usando, adicionalmente, os conhecimentos e a metodologia aplicados com sucesso pela Petrobrás Argentina em formações de baixa permeabilidade na bacia de Neuquén”, afirmou a estatal em nota.

Utilizando esses métodos, a companhia realizou a perfuração do poço exploratório M.x-1015, na área de El Mangrullo, que permitiu a descoberta de gás da Formación Agrio, que até agora não havia sido produtiva na região. Agrio é a terceira formação com produção em El Mangrullo desde sua entrada em operação, em dezembro de 2006. Atualmente, a área produz aproximadamente 2 milhões de m³/d de gás.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: