PETROBRÁS ANUNCIA AUMENTO NO PREÇO DOS COMBUSTÍVEIS A PARTIR DESTA TERÇA-FEIRA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 05 de dezembro de 2016

A Petrobrás mexeu duas vezes para baixo os preços dos combustíveis, mas o consumidor não sentiu nenhuma diferença  nas bombas.

Agora à noite, a empresa anunciou uma  nova mexida nos preços dos combustíveis. Só que que desta vez foi para cima. Vamos ver o que acontece nas bombas, diretamente para o consumidor. De acordo com a política de preços anunciada pela empresa em outubro, o Grupo Executivo de Mercado e Preços (GEMP) decidiu elevar o preço do diesel nas refinarias em 9,5%, em média, e da gasolina em 8,1%, em média, com vigência a partir desta terça-feira ( 6).

As principais variáveis que explicam a decisão do Grupo Executivo são o aumento observado nos preços do petróleo e derivados e desvalorização da taxa de câmbio no período recente. Por outro lado, a participação da Petrobras no mercado interno de diesel registrou pequenos sinais de recuperação. A Petrobrás reafirmou sua política de revisão de preços pelos menos uma vez a cada 30 dias, o que lhe dá a flexibilidade para lidar com a  volatilidade do petróleo que  vem aumentando recentemente. As revisões feitas pela Petrobrás nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumidor. Isso dependerá de repasses feitos por outros integrantes da cadeia de petróleo, especialmente as distribuidoras e postos de combustíveis. Se o ajuste feito hoje for integralmente repassado, sem alteração das demais parcelas que compõem o preço ao consumidor final, o diesel pode subir 5,5% ou cerca de R$ 0,17 por litro, e a gasolina 3,4% ou R$ 0,12 por litro.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: