PALESTRA DEBATERÁ COMERCIALIZAÇÃO DE NOVAS TECNOLOGIAS NO SETOR DE PETRÓLEO NESTA QUARTA-FEIRA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Gás

Em tempos de dificuldade financeira, a comercialização de novas tecnologias pode estar no centro da retomada dos negócios para a cadeia nacional de óleo e gás.

É com este foco que o Centro de Pesquisa para Inovação em Gás Natural (RCGI) irá realizar, nesta quarta-feira (6), uma palestra direcionada a empresas do setor com ênfase na identificação de ideias inovadoras e na concretização de projetos comerciais para concretizá-las. Aberta ao público, o seminário acontecerá às 14h no Anfiteatro do prédio da Engenharia Mecânica e Naval da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A palestra será apresentada pelo pesquisador Kris Anderson, do Sustainable Gas Institute, entidade ligada ao Imperial College de Londres. Atuante à frente de projetos de gigantes do setor como Chevron, BP, Shell, Cameron e BG, Anderson deverá debater caminhos para a comercialização de tecnologias em meio à crise, avaliando formas de garantir parcerias sólidas na indústria brasileira.

“O desenvolvimento do comércio é um processo caro e difícil. As perspectivas de sucesso podem ser muito melhoradas, explorando-se teoricamente as ideias por trás de projetos antes de fazer grandes compromissos financeiros”, afirma o executivo, que trabalha na execução de pesquisas tecnológicas para o segmento de petróleo e gás. “Ideias para novas tecnologias muitas vezes são abundantes, mas estabelecer qual dessas ideias tem o maior potencial comercial é fundamental para o sucesso.”

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort