OSX estima que ainda ficaria com US$1 bi em caixa

FONTE: PORTAL AZ

A OSX (OSXB3) avalia que a eventual venda de plataformas pode permitir à empresa de construção naval do grupo de Eike Batista o pagamento de dívidas com credores e ainda sobraria US$ 1 bilhão em caixa, de acordo com ata de reunião de representantes da companhia com detentores de bônus.
“A OSX acredita que, trabalhando junto com seus três grupos de financiadores para o negócio de leasing, há a possibilidade em exceder em 1 bilhão de dólares o valor da dívida nas plataformas OSX 1, OSX 2 e OSX 3”, afirmou o agente fiduciário Norsk Tillitsmann, sobre um encontro entre detentores de bônus e a OSX que ocorreu na semana passada.

Segundo o agente fiduciário, o objetivo para uma venda da plataforma OSX 2 é obter carta de intenção em dezembro de 2013 e fechar o negócio em março de 2014.

A plataforma OSX 1 deverá ser vendida após o negócio da OSX 2 estiver concluído.

Procurada, a assessoria de imprensa da OSX afirmou que a empresa está negociando ativos, mas não confirmou os valores citados no documento.

A OSX e sua irmã petroleira OGX tentam negociar suas dívidas com credores com o objetivo de evitar um processo de recuperação judicial.

“Se a OGX entrar com procedimentos de insolvência… a OSX teria que reagir da mesma forma, o que pode levar a potenciais arquivamentos no Brasil, Holanda e/ou Estados Unidos, na hipótese de acordos não serem alcançados com os credores”, segundo a Norsk Tillitsmann.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: