OSX, de Eike Batista, elege novos membros do Conselho de Administração

FONTE: FOLHA DE SÃO PAULO

DENISE LUNA

A OSX, empresa de construção naval e afretamento de navios do grupo EBX, do empresário Eike Batista, elegeu hoje (11), em Assembleia Geral Extraordinária, Julio Alfredo Klein Junior, Celso Tanus Atem e Euchério Lerner Rodrigues para o Conselho de Administração da companhia.

Com isso, o Conselho da empresa volta a contar com cinco membros e se reenquadrar nas exigências do Novo Mercado da Bovespa.

Além dos membros eleitos para as vagas de conselheiros independentes, compõem o Conselho o próprio controlador da companhia (Eike Batista) e o pai dele, Eliezer Batista da Silva.

A eleição foi necessária após as renúncias de Rodolpho Tourinho Neto, Samir Zraick, Luiz do Amaral de França Pereira, Luiz Eduardo Guimarães Carneiro e Aziz Ben Ammar.

Assim como as demais empresas do grupo EBX, a OSX vem passando por uma forte reestruturação e encolheu o seu plano de negócios, reduzindo o tamanho do estaleiro que constrói no Porto do Açu, projeto da LLX, do mesmo grupo.

Antes tendo como cliente preferencial a OGX, de petróleo, que passa por uma grave crise financeira e está à beira da inadimplência, segundo agências de rating Fitch e Moody’s, a OSX agora se concentra em encomendas de outros clientes, entre eles a Petrobras.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: