Olympic Consegue Financiamento E Evita Falência

FONTE MERCADO MARÍTIMO – Matéria publicada em 11 de dezembro de 2016

O armador offshore norueguês Olympic Ship AS diz ter chegado a um acordo de reestruturação e refinanciamento que permitirá à empresa continuar as operações mesmo com a crise do mercado offshore.

A empresa disse que o acordo foi alcançado pelos investidores locais e seu principal acionista Stig Remøy, e é aceito por credores garantidos e obrigacionistas. Os três investidores locais incluem Seriana AS, Marin Group AS e Omega Maritime AS.

Uma parte importante do acordo é a criação de uma nova empresa, a Olympic Subsea AS, que adquirirá onze embarcações submarinas modernas da Olympic Ship através de uma nova emissão de 400 milhões ações de NOK. Cinco navios de abastecimento de plataforma e três ATHS permanecerão na frota de navios Olímpicos.

O acordo trará a taxa de juros total do navio olímpico diminuindo 5,5 bilhões de NOK  para 3,8 bilhões de NOK.

“Conseguimos uma solução sustentável e duradoura, salvaguardando as principais partes de nossos negócios e funcionários. Como parte da solução, vamos formar uma nova entidade na família Olympic, com financiamento adequado para sobreviver através da desaceleração no mercado. Esta nova empresa, a Olympic Subsea AS, foi refinanciada até o final de 2021 “, diz o CEO da Olympic, Stig Remøy, que se tornará acionista majoritário (70%) da nova empresa.

Infelizmente, Olympic Ship anunciou a venda de quatro navios no início desta semana para pagar a dívida. A venda deixa , aproximadamente, 80 empregados sem ocupações.

“Eu lamento que somos forçados a desfazermos de tantos bons empregados, e nós realmente queriamos evitar esta situação. Ao mesmo tempo, devemos aceitar que esta solução nos permite manter a maioria do nosso pessoal. Este tem sido um objetivo importante para nós durante o processo, embora sintamos pena dos colegas que não farão parte do futuro olímpico “, diz Remøy.

Olympic Ship AS anunciou pela primeira vez em julho que tinham iniciado o processo de encontrar soluções permanentes para “a situação financeira exigente na sequência da difícil situação do mercado”.

Antes da venda da semana passada, a Olympic Ship AS possuía uma frota moderna de 22 navios offshore, incluindo 4 PSVs, 4 AHTS, 4 MPSV, 8 navios submarinos e 2 navios de construção offshore. A frota é administrada pela Olympic Shipping AS, ambas filiais do Grupo Olympic.

 

Fonte: Gcaptain

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: