”O Campo de Libra é espetacular, não espetaculoso”, afirma Graça Foster

FONTE: ISTO É DINHEIRO

Foster

Em palestra concedida a executivos, Graça Foster deu detalhes de sua vida pessoal e a falta de jeito para política

Em palestra concedida a executivos, presidente da Petrobras reiterou a visão otimista do pré-sal e disse que enxerga uma boa aliança com as empresas parceiras na concessão

Por André JANKAVSKI

Em conversa durante o evento CEO Summit, realizado pelo Instituto Endeavor, em São Paulo, a presidenta da Petrobras, Graça Foster, afirmou que a capacidade e a expectativa sobre a produção do Campo de Libra, concedido para consórcio formado nesta segunda-feira 21, não está fugindo da realidade. “O Campo de Libra é espetacular, não espetaculoso”, disse Graça Foster.

Graça também comentou das expectativas da estatal petrolífera brasileira para os próximos anos: aumentar a produção e recuperar a confiança dos acionistas da Petrobras, já que os papeis da empresa não passam por um momento tão tranquilo. “Queremos ter capacidade de produzir até 4,2 milhões de barris em 2020, sem contar Libra”, afirmou Foster. “E, com isso, colocar as ações da Petrobras no patamar que elas merecem estar.”

Sobre o leilão de Libra, a presidenta reiterou a visão otimista do negócio feito pelo País e enxerga uma boa aliança com as empresas parceiras na concessão. “Estamos alinhadas com a Shell, que admiramos muito, a Total e as chinesas para realizar um belo trabalho para o Brasil”, disse.

A falta de jeito com a política foi abordada por Foster, mas totalmente compensada pelo conhecimento técnico de 34 anos dentro da Petrobras e no mercado petrolífero como um todo. “Admiro quem tem vocação para política, mas discutir em cima de números é muito mais fácil e até mais produtivo”, afirmou.

A executiva mais poderosa do mundo dos negócios, segundo a revista americana Fortune, comentou sobre sua vida pessoal: o quanto gosta de “apertar” os seus quatro gatos, cozinhar um belo risoto, tomar três taças de vinho diariamente, desfilar no carnaval carioca e que se irritou com a goleada sofrida pelo “seu” Botafogo para o Flamengo na noite desta quarta-feira 24. “Vim para cá pensando como evitar esse assunto”, afirmou, tirando risadas do público de executivos.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: