Novo terminal do porto de Recife será utilizado pela 1ª vez

FONTE: PANROTAS

O novo terminal de passageiros do Porto do Recife será utilizado pela primeira vez neste domingo, às 7h, com a chegada do transatlântico Costa Neo Romantica. A embarcação é de bandeira italiana trará 1,2 mil passageiros. A atracação do navio marcará início da temporada de cruzeiros 2013/2014 na capital pernambucana que, até abril, deverá receber 60 navios com cerca de 100 mil turistas.

O terminal, que ainda não tem a data de inauguração oficial definida, será operado provisoriamente pelo Porto do Recife. Isso porque ainda não foi concluído o processo de licitação para escolha da empresa administradora da unidade. Foram investidos R$ 28 milhões no projeto, que faz parte das obras que preparam as cidades-sede para a Copa do Mundo de 2014.

O translado dos passageiros do cais até o terminal será realizado pela empresa Agemar Empreendimentos. Os turistas desembarcarão no cais 2. Lá, terão assistência de recepcionistas bilingues. Para maior comodidade, haverá toldos e estará à disposição ambulância e paramédicos. Do cais, os turistas seguirão em ônibus refrigerados até o novo terminal marítimo de passageiros. Com uma área total de 23,4 mil metros quadrados, a estação de passageiros dispõe de salas de embarque e desembarque, áreas destinadas aos órgãos públicos como Receita Federal e Vigilância Sanitária, além de casa de Câmbio, lojas e lanchonetes.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: