Navio Log-In Tucunaré vai iniciar operações na Região Norte

FONTE GUIA MARÍTIMO

Navio

Créditos: Vital Jorge Lopes

A embarcação será destinada ao transporte de minério de bauxita produzido no Pará.

Redação

A Log-In Logística Intermodal S/A informou o início da travessia do navio Tucunaré pela da costa brasileira rumo à Região Norte, onde a embarcação se junta ao Log-In Tambaqui para substituição de duas outras embarcações afretadas, no transporte do minério de bauxita para atender ao contrato de 25 anos estabelecido desde 2010 com a Alunorte.

A Hydro Alunorte é a maior refinaria de alumina do mundo e está localizada no polo industrial de Barcarena, no Pará, com produção de 5,8 milhões de toneladas anuais.

A metalúrgica integra um processo produtivo que permite a transformação da bauxita da Amazônia em alumínio, um produto de larga aceitação internacional que fomenta a pauta de exportações brasileiras, mesmo com a queda verificada nos últimos anos, em decorrência da produção chinesa. Há 20 anos em operação, 14% da produção da Alunorte são destinados ao mercado interno e os outros 86% seguem para exportação para uma lista de dez países, que inclui o Oriente Médio, América do Norte e Europa.

Entregue em 2015, já com projetos para atender à demanda da Alunorte, o graneleiro Tucunaré (510) tem capacidade para 82 mil toneladas de porte bruto e representou um investimento de cerca de R$ 170 milhões.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort