Moscou envia aviões e prepara possível retirada de russos da Síria

FONTE: PORTAL MS

Rússia enviou dois aviões com ajuda humanitária nesta terça-feira (19).Fontes que existe a possibilidade do retorno de 150 pessoas a Moscou.

A Rússia enviou nesta terça-feira (19) dois aviões com ajuda humanitária para a Síria e anunciou o deslocamento de mais quatro navios de guerra ao Mediterrâneo, que podem ser utilizados para repatriar os muitos russos que moram neste país do Oriente Médio.

Dois aviões do ministério  de Situações de Emergência, com 46 toneladas de ajuda humanitária, decolaram na manhã desta terça-feira de Moscou rumo a Lataquia, na costa noroeste da Síria, um reduto do presidente .

O ministério informou que as duas aeronaves podem retornar ao país com russos que moram na e que desejam deixar o território sírio.

Fontes da comunidade russa na Síria afirmaram que existe a possibilidade do retorno de 150 pessoas a Moscou, segundo a agência Interfax.

Ao mesmo tempo, o ministério da Defesa informou que a enviará mais quatro navios de guerra ao Mediterrâneo.

Os navios de transporte de tropas Kaliningrado, Chabalin, Saratov e Azov se unirão ao navio de patrulha Smetlivyi e a outras embarcações que já estão na região, segundo o ministério.

Uma fonte militar, citada pela agência pública Ria Novosti, declarou que os navios devem, principalmente, retirar os cidadãos russos da Síria.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort