MINISTRO HELDER BARBALHO INSPECIONA PORTO DO RIO DE JANEIRO HOJE

FONTE PORTOS E NAVIOS

O ministro da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Helder Barbalho, estará hoje, segunda-feira, 15/02, no Rio de Janeiro, para supervisionar e participar das ações de combate ao mosquito Aedes aegypti em desenvolvimento no porto da cidade.

O ministro percorrerá o Píer Mauá, inspecionando as ações que estão sendo empreendidas pela Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). Essa visita dá seguimento ao programa de inspeção das atividades para exterminar os focos de reprodução do inseto nas instalações portuárias de todo o Brasil.

Ao chegar no porto, o ministro assistirá a uma apresentação das ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti dentro da área portuária, realizada pela diretoria da CDRJ. Na sequência, percorrerá o Píer Mauá, onde funcionários distribuirão panfletos aos visitantes de dois transatlânticos ancorados no local, e se deslocará para os armazéns 13 e 14, onde realizará a vistoria.

Nos armazéns, após a inspeção, o ministro conhecerá a estação de monitoramento do combate ao mosquito especialmente montada pela CDRJ, em um contêiner refrigerado. Além das gaiolas de captura do inseto, a estação possui computadores e equipamentos de análise das amostras recolhidas.

As visitas de inspeção aos portos tiveram início em Santos, no último sábado, 13/02, data estabelecida pela Presidência da República como símbolo do esforço conjunto do governo federal no combate ao Aedes. Depois do Rio de Janeiro, as próximas inspeções previstas são em Belém, na sexta-feira, 19/02, e Salvador, na terça-feira, 23/02.

Serviço

Visita de inspeção das ações de combate ao Aedes aegypti
Porto do Rio de Janeiro: Píer Mauá e armazéns 13 e 14
Data: 15/02/16
Horário: 9h

Fonte: Ascom/Secretaria de Portos – SEP/PR

Os comentários estão encerrados.

AllEscort