MARINTEC NAVALSHORE TERÁ TREINAMENTOS GRATUITOS PARA PROFISSIONAIS DA INDÚSTRIA NAVAL

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 27 de agosto de 2016

Os profissionais da indústria naval que estiverem buscando novos treinamentos – assim como estreantes no setor – terão uma boa oportunidade durante a 13ª Marintec South America – Navalshore, que será realizada entre os dias 19 e 21 de setembro no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ).

Haverá cursos e seminários gratuitos sobre regulamentação, gestão de inspeções, conhecimentos sobre ISM Code, entre outros, promovidos pelo Grupo Rina.

No dia 19, das 14h às 18h, os profissionais poderão participar do seminário que abordará as novas normas ISO 9001 e ISO 14001 – Versões 2015, com foco na abordagem por gestão de riscos. No dia 20, no mesmo horário, será a vez de falar sobre a introdução às regras de classificação e regulamentos estatutários nacionais e internacionais, enquanto no dia 21 outros dois temas ganham destaque: a gestão de inspeções de Port State Control, das 13h às 15h, e os conhecimentos básicos sobre a implementação do ISM Code a bordo e em empresas, das 16h às 19h.

De acordo com o diretor da Rina na América do Sul, Maurizio Nigito (foto), os entendimentos sobre algumas dessas questões ajudarão os profissionais a compreender melhor os pontos críticos de diversas operações, além de auxiliá-los a planejar a manutenção de suas embarcações, para garantir a conformidade com as normas aplicáveis.

Para o executivo, o treinamento é uma ferramenta poderosa para o aprimoramento dos trabalhadores. “O treinamento de profissionais é de extrema importância e um fator chave para aumentar o conhecimento e a competitividade de uma companhia. Aqueles que, mesmo em tempos difíceis, têm a visão de continuarem investindo em qualificação de mão de obra, certamente estarão à frente no mercado”, afirma.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: