Mais de 30 morrem após barco com imigrantes afundar na Turquia

FONTE: REUTERS

ANCARA (Reuters) – Pelo menos 33 pessoas se afogaram e outras 75 foram resgatadas após um barco levando imigrantes para a Grécia afundar na costa oeste da Turquia, segundo reportagem da agência turca de notícias Dogan neste sábado.

A guarda costeira turca continuava as buscas e os esforços de resgate no local onde o barco afundou na costa de Ayvacik, cidade do outro lado da ilha grega de Lesbos. Não ficou imediatamente claro quantos imigrantes estavam a bordo.

“Pelo menos 33 pessoas morreram, mas eu temo que o número irá aumentar à medida que as buscas continuem”, disse Mehmet Unal Sahin, prefeito de Ayvacik, ao canal CNNTurk pelo telefone.

“Pessoas da região acordaram com o som de imigrantes gritando e nós temos feito trabalho de resgate desde o amanhecer. Temos uma costa de 80 quilômetros de largura logo em frente a Lesbos, que é muito difícil de manter controlada.”

Pelo menos cinco dos que morreram eram crianças, disse a agência Dogan, e os imigrantes resgatados foram hospitalizados com sintomas de hipotermia. A agência disse que os imigrantes eram da Síria, Afeganistão e Mianmar.

© Thomson Reuters 2016 All rights reserved.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort