Itapoá completa um ano com recordes operacionais

FONTE: GUIA MARÍTIMO

JORNAL 559 - 9

O Porto Itapoá bateu recordes de operação e tem se mantido com uma média acima de 75 MPH nos últimos cinco meses, já tendo alcançado índices na marca de 130 MPH na operação de alguns navios. Completando um ano de operação, Itapoá já recebeu 302 navios e movimentou 125 mil contêineres.

Com calado natural de 16 metros, o Porto Itapoá apresenta condições naturais seguras para atracação e evolução, com sistema operacional NAVIS – Sparcs N4 e capacidade para navios Super-Post-Panamax. Além da movimentação de contêineres de longo curso, o terminal atua, também, como um hub port, concentrando cargas de importação e exportação e permitindo redistribuir, por cabotagem, mercadorias para outros portos do Brasil e da América do Sul.

De acordo com Patrício Junior, diretor superintendente de Itapoá, o terminal já desponta como o mais ágil do Brasil por conta dos diferenciais tecnológicos, operacionais e de segurança, que afetam diretamente a qualidade do serviço prestado na movimentação de contêineres.

Planos

Itapoá deve avançar ainda mais já que tem acesso próprio com a entrega dos 27 km da SC-415, que faz a ligação do terminal à BR-101, uma das principais estradas do País. Outra grande conquista do porto, é a Linha de Transmissão de Energia de 138 kV, que foi totalmente ativada em fevereiro, garantindo o suprimento de energia adequada para abastecer o empreendimento e toda a cidade de Itapoá. Somado a isso, a administração do Porto Itapoá já trabalha em projetos de ampliação, visualizando um acréscimo significativo da demanda ainda para 2012. Hoje, o terminal tem capacidade para movimentar 500 mil Teus (unidade de carga referente a contêineres). Com o projeto de ampliação do cais de 630 para 1.000 metros e do pátio de 150 mil m² para 450 mil m², o Porto Itapoá poderá movimentar até 2 milhões de Teus por ano.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: