IBP CRIA SECRETARIA DE GÁS NATURAL E NOMEIA LUIZ COSTAMILAN PARA LIDERÁ-LA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 05 de novembro de 2016

O Instituto Brasileiro de Petróleo (IBP) está atento ao movimento do governo em prol do mercado de gás natural brasileiro e criou uma nova secretaria interna para lidar com o tema. Para liderar a pasta, foi nomeado o engenheiro Luiz Carlos Costamilan (foto), com mais de 35 anos de carreira no setor.

Formado em Engenharia Mecânica e com mestrado em Engenharia de Petróleo, Costamilan tem extenso currículo de serviços prestados à indústria, a começar pela Petrobrás, onde iniciou a carreira e continuou por 23 anos, exercendo diversos cargos de gestão nas áreas de Negócios, Internacional e Gás Natural. Foi responsável pela implementação do projeto Gasbol – Gasoduto Brasil-Bolívia, além de vice-presidente executivo da Braspetro (subsidiária internacional) e gerente de operações da Brasoil UK.

Além disso, foi presidente da BG Brasil durante 10 anos, desde o início das operações no país, em 1999, e depois atuou como presidente da empresa para o Cone Sul, gerenciando atividades em quatro países da América Latina com foco no desenvolvimento do mercado de gás na região. De lá para cá, ele vinha exercendo a função de consultor na área de energia, offshore e gás natural, além de integrar conselhos de diversas empresas, como Queiroz Galvão Exploração e Produção e Huisman do Brasil.

De acordo com o IBP, neste novo cenário do setor de gás natural no País, com a redução da participação da Petrobrás em diversos segmentos da cadeia, a iniciativa do Ministério de Minas e Energia (MME) “Gás para Crescer” que estuda medidas efetivas de aprimoramento das normas do setor, Costamilan será uma importante adição ao quadro de executivos do instituto.

“É o perfil certo, na hora certa. Um privilégio para a nossa indústria contar com a experiência e o entusiasmo do Costamilan nesse momento de transformação do segmento de Gás Natural”, disse Jorge Camargo, presidente do IBP.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: