Ibama emite licença ambiental para dragagem do Porto de Paranaguá

FONTE: PORTOS E NAVIOS

O Ibama, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais, emitiu em Brasília, nesta terça-feira, a licença para a dragagem de aprofundamento do Porto de Paranaguá, no Litoral do Estado. O documento permite que o Governo Federal, através da Secretaria de Portos, inicie imediatamente o processo licitatório para a contratação do serviço. O governador Beto Richa ressaltou que o Porto de Paranaguá precisa de investimentos para voltar a ser competitivo.

O governador afirmou ainda que já foram finalizadas, neste governo, duas obras de dragagem com recursos do Estado. De acordo com o secretário de infraestrutura e logística, José Richa Filho, o Governo do Paraná tem feito um trabalho intenso junto aos órgãos federais, em Brasília, para conseguir emitir as licenças necessárias para a realização de obras no Porto

Com a dragagem de aprofundamento, o Canal da Galheta, que dá acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, vai passar a ter 16 metros de profundidade e a bacia de evolução, 14 metros. Parte da obra será paga com recursos federais já destinados ao Porto de Paranaguá através do PAC 1, no valor de 53 milhões de reais.

(Fonte: Agência Paraná de Notícias/Priscila Paganotto)

Os comentários estão encerrados.

AllEscort