GRUPO DE INVESTIDORES INTERNACIONAIS ABRE PROCESSO CONTRA A PETROBRÁS NA HOLANDA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 24 de janeiro de 2017

Quando a Petrobrás acha que está limpando o horizonte dos processos judiciais relacionados às descobertas da Lava Jato, cai mais um no colo da empresa.

Agora na Holanda, partindo de investidores institucionais que buscaram o tribunal distrital de Roterdã para acionar a estatal brasileira, alegando terem tido prejuízo de bilhões de dólares.

Uma carta divulgada pela coalizão dos investidores afirma que os escândalos envolvendo a empresa geraram fortes depreciações nos ativos e quedas substanciais nos preços das ações da Petrobrás, o que os fez perder muito dinheiro, e agora buscam ressarcimento, como já acontece em outras cortes fora do Brasil. Em alguns casos nos Estados Unidos a estatal inclusive já fechou acordos para encerrar os processos.

O grupo representa investidores que compraram ações da Petrobrás na bolsa brasileira e em outros lugares que não estão cobertos pelo acordo fechado nos Estados Unidos. O processo envolve firmas de advocacia da Holanda, dos Estados Unidos, do Brasil e do Reino Unido.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: