GE OIL & GAS ANUNCIA NOVO PRESIDENTE PARA OPERAÇÕES NA AMÉRICA LATINA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Diretoria GE Transportation

Diretoria GE Transportation

Em meio ao turbilhão de mudanças na indústria de petróleo, o cenário vem sendo de renovação estrutural para muitas empresas.

É esse o caso da GE Oil & Gas, que busca se adaptar à nova realidade do setor e conta agora com um novo presidente para suas operações na América Latina: Rogério Mendonça (foto). O executivo brasileiro, que atua na empresa há 16 anos e já esteve à frente de diversas áreas de atuação, irá iniciar suas atividades no cargo a partir do mês que vem.

Com um quadro total de 4,5 mil funcionários no continente, a companhia busca hoje ampliar sua participação em projetos de fornecimento para o setor de óleo e gás. O novo diretor, que vinha atuando à frente da GE Transportation, substitui agora a gestão da engenheira de petróleo Patrícia Vega, que assumiu a presidência da empresa em 2014.

“A descoberta do pré-sal brasileiro, a reforma energética mexicana que abriu o mercado a novos players, as maiores reservas de petróleo do mundo localizadas na Venezuela, as recentes descobertas em águas profundas na Colômbia e alguns dos maiores recursos não convencionais na Argentina são alguns dos fatores que comprovam a crescente importância da América Latina para a GE Oil & Gas”, afirmou em nota Mendonça.

Formado em economia e em comércio internacional pela UFMG, com pós-graduação em marketing pela Universidade da Califórnia, o novo presidente já passou pelos setores comercial, operacional, de vendas e de serviços da GE. À frente dos negócios de óleo e gás, Mendonça deve concentrar esforços na obtenção de novos contratos de fornecimento. “Acreditamos que a diversificação das ofertas combinadas com as nossas capacidades digitais são fundamentais para superar desafios e atender às necessidades dos clientes em toda a região”, completou o executivo.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort