ESPECIALISTAS DISCUTEM CENÁRIO GLOBAL DA INDÚSTRIA DE PETRÓLEO NO RIO DE JANEIRO

FONTE PETRONOTÍCIAS

Edward

O cenário mundial da indústria de óleo e gás passa por um momento turbulento, com preço do barril muito baixo para operações mais complexas e companhias sendo forçadas a cortes de pessoal e investimentos.

Para discutir esta e outras questões do setor, o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (Cebri) promove com o Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro o seminário Geopolítica da Energia: lições e tendências para o setor, na próxima quinta-feira (10), no JW Marriot Hotel.

O evento terá como pontos principais as perspectivas para o pré-sal no Brasil, a queda do preço do petróleo, o papel do gás como combustível de transição e como eventos como as negociações com o Irã e a abertura do setor energético no México impactam a indústria de óleo e gás.

Para falar sobre os temas foi convidado o membro sênior do grupo de estudos Center for Strategic and International Studies Edward Chow (foto). Especialista na área, com mais de 35 anos de experiência no setor, com uma passagem marcante como diretor de Assuntos Internacionais da Chevron. Além dele, também participarão o conselheiro do Cebri, Winston Fritsch, o ex-diretor da ANP David Zylbersztajn e a Embaixadora dos EUA no Brasil Liliana Ayalde.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort