ENQUEST ANUNCIA DEMISSÃO DE 45 FUNCIONÁRIOS EM ABERDEEN

FONTE: PETRONOTÍCIAS

1248.4

A crise chega para todos no setor de petróleo, e cada vez mais empresas adotam a receita de corte de gastos. A mais nova a entrar para a lista é a EnQuest, companhia britânica que anunciou nesta semana a demissão de 45 funcionários em suas operações de Aberdeen, na Escócia. Impactada pelo baixo preço do barril, a empresa vem ampliando sua política de redução de custos e estuda novas medidas para aumentar a eficiência operacional em suas atividades.

No total, a empresa cortará 25 vagas de funcionários próprios e outras 20 de profissionais terceirizados. A companhia, que deve concretizar novas reduções ao longo das próximas semanas, avalia hoje formas de enxugar a organização administrativa de sua sede.

“No ambiente atual de baixo preço do barril, nós estamos inevitavelmente muito focados na redução de custos e na eficiência produtiva”, afirmou o presidente da EnQuest, Neil McCulloch. “Ao simplificarmos nossas operações, nós estamos fortalecendo ainda mais a posição da Enquest, tomando ações apropriadas para atender a prioridades nestas condições de mercado”, aponta o executivo.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort