Encontro no Rio reúne especialistas sobre exploração e produção em águas profundas

FONTE: JORNOW

A exploração de produção de petróleo em Águas Profundas estará em debate no Rio de Janeiro, durante encontro que a IBC vai promover nos dias 25 e 26 de novembro. A conferência apresentará e discutirá soluções para os desafios tecnológicos, operacionais e logísticos, com foco na diminuição de custo e tempo de exploração e produção no Pré Sal.

Na manhã do dia 25 os trabalhos terão início com a apresentação do especialista em planejamento e controle da OGX Oil and Gas, Rodrigo Gandra, que conduzirá um workshop sobre a análise econômica dos campos de petróleo e tomada de decisão de projetos de E&P em ambiente de riscos.

Em seguida, o presidente da Abenav, Augusto Mendonça, fala do cenário, dos desafios e oportunidades que a atividade de E&P em águas profundas traz para o setor offshore. Em sua palestra, Mendonça comentará a oferta de blocos na margem equatorial, os investimentos que estão sendo realizados pelas companhias estrangeiras e pelos grandes fornecedores de equipamentos do país, além da primeira licitação de partilha de produção.

A questão dos estudos geológicos virá à tona em diversas apresentações do encontro, e será analisada por especialistas como o chefe de exploração da Lusitania Geosciences Limited, Juliano Macedo, o gerente de geofísica e caracterização de reservatórios da Queiroz Galvão, Carlos Rodriguez, e o geofísico da OGX Oil and Gas, Aisgo Oguro, entre outros.

Para discutir as soluções tecnológicas a IBC convidou engenheiros e pesquisadores do setor como o engenheiro de petróleo e Coordenador da Universidade Veiga de Almeida, Tiago Barbosa, o pesquisador e engenheiro de produção da CENPES/Petrobras, Luciano Garotti, o consultor interno da Camargo Correa Naval, Thales Viegas, o engenheiro de E&P da Petrobras, Vinícius Pardini de Oliveira (a confirmar), e o chefe de máquinas ODN4 Tay da Odebrecht Oil & Gas, Marcelo Magalhães.

Estão na pauta da conferência discussões sobre a fase de completação, a cadeia de suprimentos e conteúdo local, a integridade e manutenção de poço e reservatório maduro, a necessidade de seguro para sondas no Pré Sal, além da necessidade de uma revolução logística para atender à exploração da camada mais profunda, com otimização no transporte e movimentação de pessoas e equipamentos.

Ao final do evento, o senior health da Mills Engenharia, Carlos Camargo, conduzirá uma sessão sobre segurança operacional: como estabelecer um plano de emergência individual e um plano de contingência à luz do marco regulatório e em conformidade com o Plano Nacional de Contingências.

A Conferência Inédita sobre Exploração e Produção em Águas Profundas é uma iniciativa da IBC com o apoio de entidades como Abenav, ABGE e Abratep. As informações estão no site http://www.informagroup.com.br/aguasprofundas e na Central de Atendimento da IBC, pelo telefone 11-3017-6808 ou email imprensa@informagroup.com.br

AGENDA:
Conferência Inédita sobre Exploração e Produção em Águas Profundas
Dias 25 e 26 de novembro de 2013.
Local: Novotel Santos Dumont, Av. Mal. Câmara, 300, Rio de Janeiro, RJ
Horário: das 8h30 às 18h00
Organização: IBC, empresa do Informa Group
Informações: 11-3017-6808 ou imprensa@informagroup.com.br
Site: http://www.informagroup.com.br/aguasprofundas

– – – – – – – – –

SOBRE O INFORMA GROUP
O Informa Group é o maior provedor mundial de informação especializada e serviços para as comunidades acadêmica, científica, profissional e empresarial. O grupo tem sede em Londres e cerca de 150 escritórios em 40 países, empregando mais de 10 mil funcionários. As ações do Informa Group estão listadas na Bolsa de Londres, compondo o índice das 250 maiores companhias (FTSE-250:INF). Na América Latina, o Informa Group atua por meio de empresas como Informa Economics, BTS Informa, IBC e IIR. www.informagroup.com.br

Fonte da notícia
Empresa:Marcelo Toledo
Contato:Marcelo Toledo
Telefone:11-29668497-

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: