Empresas de petróleo e gás são orientadas sobre mão de obra

FONTE: AGÊNCIA SEBRAE DE NOTÍCIAS

Os encontros empresariais ocorrem nos dias 27 e 28 de março, em Rio Grande e Pelotas, respectivamente

Da Redação do Sebrae No Rio Grande do Sul

Porto Alegre – Empresas dos setores de petróleo e gás que atuam em municípios da Região Sul receberão orientações sobre qualificação técnica de mão de obra. Promovidos pelo Sebrae no Rio Grande do Sul, os encontros empresariais acontecem das 8h às 10h, nesta quarta (27) e quinta-feira (28), em Rio Grande e Pelotas, respectivamente.

Além da integração, o evento conta com a apresentação de ações voltadas para o setor, desenvolvidas por instituições de ensino. Segundo o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae, Vitor Augusto Koch, “essas atividades minimizam o gargalo existente na qualificação profissional na Região Sul, de modo que os empresários possam ter acesso a essas informações e, como consequência, também possam buscar alternativas de capacitação”.

O Sebrae também vai apresentar as atividades do projeto Adensamento da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia que acontece na região. De acordo com gestor do projeto, Ricardo Fares, a iniciativa promove uma série de atividades que propiciam um ambiente favorável para inserir micro e pequenas empresas na cadeia de fornecimento do setor. Cursos, consultorias, seminários, ações de acesso a crédito e de associativismo fazem parte das capacitações deste ano.

No dia 27, em Rio Grande, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) apresenta suas ações e capacitações voltadas para o segmento, junto com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), a Universidade Federal do Rio Grande (FURG) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Já em Pelotas, as práticas para qualificar a mão de obra das empresas de petróleo e gás serão anunciadas pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-grandense (IFSUL), pela Fundação de Apoio ao Instituto Federal de Educação e Tecnologia Sul-Rio-grandense (FUNCEFET) e também pelo SENAI e o Senac.

Os interessados devem confirmar presença pelos e-mails: deborahf@sebrae-rs.com.br, com Deborah Fiussen, e leticia.beltrao@terra.com.br, com Leticia Beltrão.

Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

Os comentários estão encerrados.

AllEscort