Eike Batista anuncia negociação de venda de fatia na MPX

FONTE: EXPRESSO MT

O empresário Eike Batista está negociando a venda de uma fatia do capital acionário da MPX, sua empresa de energia, informou a companhia nesta terça-feira (19) em fato relevante.

No comunicado, a MPX informou que não há qualquer documento assinado ainda e que vai manter o mercado informado sobre os desdobramentos de um potencial negócio.

“A MPX comunica aos seus acionistas e aos investidores em geral que recebeu informações do seu acionista controlador, Sr. Eike Fuhrken Batista, de que o mesmo está em tratativas sobre a potencial alienação de determinado número de ações de emissão da MPX de sua titularidade. Até o momento, não há qualquer documento assinado”, diz o documento.

O comunicado ao mercado ocorre após a veiculação de notícias na imprensa brasileira de que a empresa de Eike estaria negociando com a alemã E.ON, que já possui cerca de 12%das ações da MPX, um aumento na sua participação acionária.

Ainda em fevereiro, reportagens na imprensa deram conta de que o controlador da empresa, o empresário Eike Batista, poderia vender a maior parte de sua fatia na companhia para a alemã E.ON, fundos de investimento e Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Na ocasião, a empresa desmentiu a existência de “tratativa conclusiva ou documento vinculante que deva ser divulgado ao mercado”.

As empresas de Eike sofrem com a crescente desconfiança do mercado, diante de atrasos em projetos e resultados operacionais abaixo dos esperados.

Depois de reportar prejuízo em 2012 bem maior que o registrado em 2011 e anunciar a desistência de um projeto de minério no Chile, a MMX informou que está revisando outros projetos com o objetivo de enxugar investimentos.

A OGX, petroleira de Eike, também informou recentemente queda na produção em mar, mais um resultado ruim que desagradou o mercado.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort