EEP adquire equipamentos para aumentar produtividade do Estaleiro Inhaúma

FONTE: PORTAL NAVAL

O Estaleiro Enseada do Paraguaçu (EEP) anunciou a adquisição de duas novas máquinas para o Estaleiro Inhaúma. Os novos equipamentos permitirão que a conversão de navios petroleiros do tipo VLCC em navios-plataforma FPSO alcance altos índices de produtividade e desempenho. 

Um deles, uma máquina de oxicorte, permitirá que sejam cortados, por mês, 2.500 toneladas de aço carbono. O modelo MultiTherm é capaz de cortar chapas de 3,5 metros de largura por 25 metros de comprimento, se deslocando a 35 metros por minuto. A máquina é do tipo CNC (Controle Numérico Computadorizado), possibilitando o controle automático dos processos de corte, aumentando a precisão e diminuindo risco de acidentes.

No próximo mês, o EEP colocará em operação a segunda máquina de corte com controle numérico computadorizado. O equipamento propiciará uma velocidade ainda maior de corte e controle automático do processo. A nova máquina poderá realizar cortes de chapas com espessura de até 60 mm e, ainda, possibilitará que sejam feitos cortes inclinados, facilitando a manufatura do aço.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: