Draga Rodo vai executar serviços no Complexo do Itajaí

FONTE: PORTAL NAVAL

Uma nova draga adquirida pela empresa Triunfo – vencedora do processo licitatório para a contratação de serviços de manutenção e restabelecimento das profundidades de 14,5 metros no canal externo e 14 metros no canal interno e bacia de evoluções do Complexo Portuário do Itajaí – deve chegar à cidade na primeira quinzena de abril e vai intensificar os trabalhos que estão em execução. Denominado Rondo, o equipamento tem 83 metros de comprimento e porte bruto de 3855 toneladas.

“Os serviços vão garantir que navios operem maiores volumes de cargas em nosso porto e garantirá ganho de produtividade para os armadores que escalam no Complexo”, explica o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior.

A contratação da dragagem permanente, pelos próximos cinco anos, também é uma necessidade para o porto, que por estar instalado em uma foz de rio, sofre constantemente com o acúmulo de sedimentos que são depositados pela ação natural da correnteza do rio. O deslocamento da draga pode ser acompanhado em tempo real pelo site http://www.marinetraffic.com/ais/pt/shipdetails.aspx?MMSI=209254000.

Os comentários estão encerrados.

AllEscort