DIRETORIA DA PETROBRÁS PROPÕE PLANO DE DEMISSÃO NA BR DISTRIBUIDORA E EM OUTROS ATIVOS

FONTE PETRONOTÍCIAS

A Petrobrás segue firme nos esforços para cortar seus gastos e a nova medida que a companhia pretende adotar neste sentido é lançar um plano de demissão voluntária (PDV) para os funcionários da subsidiária BR Distribuidora.

A proposta do PDV será enviada pela Diretoria Executiva da Petrobrás ao Conselho de Administração da estatal. Além da BR Distribuidora, o plano também vai abranger todos os ativos que serão colocados à venda dentro do programa de desinvestimentos.

Ainda não foram definidas as datas que marcam a aprovação ou o início do plano de demissão, nem também há ainda a previsão de quantos funcionários serão desligados. Este será o segundo PDV que a Petrobrás implantará este ano. No primeiro, lançado no primeiro semestre, a expectativa de corte era de 12 mil funcionários.

Na última semana, o Conselho de Administração da Petrobrás alterou o modelo de venda da BR Distribuidora. Na nova tentativa de negociar a subsidiária, a estatal buscará empresas que desejam compartilhar o controle da BR, com duas classes de ações (ordinárias e preferenciais), sendo que a estatal ficará majoritária no capital total, mas com uma participação de 49% no capital votante.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: