Décio Oddone é indicado para assumir presidência da Enauta

O governo lança o programa Novo Mercado de Gás, cujo objetivo é promover a abertura do mercado de gás natural. Cerimônia de lançamento do programa foirealizada no Palácio do Planalto, com presença do presidente Jair Bolsonaro e de outras autoridades do Executivo federal, como o ministro Paulo Guedes (Economia). Brasilia, 23-07-2019. Foto: Sérgio Lima/PODER 360Foto: Sérgio Lima/PODER 360

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 17 de setembro de 2020

O ex-diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Décio Oddone (foto), foi indicado para assumir a presidência da Enauta.

A aprovação final do nome do executivo, como de praxe, ainda depende de aprovação do Conselho de Administração da empresa, que se reunirá na segunda (21) para confirmar a indicação. Oddone deixou a ANP no final de março e, desde então, passou por uma quarentena de seis meses, conforme determina a legislação, impedido assim de ocupar funções no mercado durante o período.

Oddone chegará à liderança da Enauta em substituição de Lincoln Guardado, que manifestou interesse em se afastar da liderança da empresa. Sob a liderança de Guardado, que começou em 2012, a petroleira mudou de nome, entrou no pré-sal, abriu o capital e conseguiu avançar na operação do Campo de Atlanta.

Minha passagem pela Enauta foi o ponto alto de uma carreira de mais de 40 anos no mercado de óleo e gás no Brasil e no exterior”, afirmou Guardado. “Me orgulho de ter feito parte da construção da empresa desde o seu início como companhia de capital aberto, criando valor a todos os que com ela se relacionam, e contando com um time de profissionais brilhantes que seguirão engajados nos próximos passos da Companhia em direção ao futuro“, concluiu.

 

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: