DÉCIO ODDONE ASSUME COMO DIRETOR-GERAL DA ANP

Rio de Janeiro - O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone fala durante cerimônia de posse dos novos membros (Tomaz Silva/Agência Brasil)

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 12 de janeiro de 2017

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) está oficialmente sob nova direção.

Nesta quinta (12), Décio Oddone (foto) assumiu o posto ocupado anteriormente por Magda Chambriard durante evento no Palácio Itamaraty, no Rio de Janeiro.

Em seu discurso de posse, Oddone declarou que a agência ainda está avaliando o pedido de waiver para as plataformas de Sépia e Libra. O diretor-geral disse que a decisão será técnica e que não haverá negociação nesse processo.

O novo diretor-geral da ANP também disse que acredita que o Brasil será autossuficiente em petróleo no início da próxima década. Já em relação aos combustíveis, a autossuficiência deverá demorar um pouco mais, na opinião de Oddone.

“Vamos ajudar a atrair investimentos, estimulando e facilitando a ação dos agentes econômicos, simplificando as normas, acelerando os trâmites e mantendo os canais de diálogo permanentemente abertos”, acrescentou o diretor-geral da ANP. Ainda durante o evento, Felipe Kury também tomou posse como diretor da agência.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: