Cerimônia marca a conclusão das obras da P-55

FONTE: PORTAL NAVAL

Com as presenças da presidente da República Dilma Rousseff e da presidente da Petrobras Graça Foster, a Petrobras realizará, nesta segunda-feira (16) a cerimônia de conclusão das obras da plataforma semissubmersível P-55 e de assinatura do contrato para a construção dos FPSOs P-75 e P-77. A cerimônia acontecerá no Polo Naval de Rio Grande (RS).

 545.3

O evento marca a finalização da plataforma semissubmersível P-55 em Rio Grande e oficializa a contratação do Consórcio RIG para a construção de módulos e integração dos FPSOs (plataforma que produz, armazena e transfere petróleo na sigla em inglês) P-75 e P-77.

Projeto integrante do Módulo 3 do Campo de Roncador, localizado na Bacia de Campos, a P-55 ficará ancorada a uma profundidade de aproximadamente 1.800 metros e será ligada a 17 poços, sendo 11 produtores e seis injetores de água. A plataforma entrará em operação em dezembro deste ano.

A P-75 e a P-77 serão instaladas no pré-sal da Bacia de Santos, respectivamente em Franco SW e Franco NW, na área cedida à Petrobras por meio do contrato de Cessão Onerosa.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: