Caso do acidente da Oficial da Marinha Mercante Eloá

DA REDAÇÃO

Foto: Astro Tamoio. Marine Traffic

O presidente da Assommm, o professor e OSM Alexandre de Oliveira Gomes, por meio de nota, em contato com a redação do Propulsor Marítimo, torna público os passos que se darão na continuidade do procedimento investigatório sobre o acidente ocorrido que levou à óbito a Oficial de Máquinas, Eloá Bernardo dos Santos, na embarcação Astro Tamoio no último sábado (10) na baía de Guanabara.

Segue a nota:

“Para o conhecimento de todos e da sociedade brasileira, estaremos formalizando através de ofício à delegada titular da 37ª DP da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, a solicitação de abertura de inquérito por portaria, para a apuração das circunstâncias do acidente que levaram a óbito a Oficial da Marinha Mercante, no sábado passado dia 10, Eloá Bernardo dos Santos. Outrossim, informamos que a Capitania dos Portos do Rio de Janeiro esteve a bordo da embarcação Astro Tamoio, onde ocorreu o acidente, ontem por volta das 11h procedendo à vistoria dos testes de segurança. Aproveito para também informar, que participaremos ao Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro, a solicitação que se faça o acompanhamento da investigação que por ventura irá ocorrer no âmbito da 37ª DP.”

eloa

Foto: Eloá Bernardo dos Santos. Reprodução. Arquivo pessoal

O Propulsor Marítimo irá continuar abrindo espaço para os fatos novos e relevantes a este caso, que chocou a comunidade marítima brasileira, até que as autoridades competentes apurem, em definitivo, as causas que levaram a morte da jovem Oficial em seu local de trabalho. Essa iniciativa é para que novos episódios tristes como este, não mais ocorram com os trabalhadores marítimos brasileiros.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: