Capitania dos Portos de Pernambuco e Navio-Patrulha “Graúna” realizam Operação “Ágata”

FONTE DEFESANET – Matéria publicada em 09 de outubro de 2020

Foto: Equipes de Inspeção Naval da Capitania atuaram em conjunto com o Navio-Patrulha “Graúna”, durante a operação

A Capitania dos Portos de Pernambuco (CPPE) e o Navio-Patrulha “Graúna” realizaram, no período de 25 a 30 de setembro, a Operação “Ágata”, em conjunto com agentes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e da Receita Federal.
A operação interagências teve como objetivo a realização de ações de prevenção, controle, fiscalização e repreensão dos delitos transfronteiriços e dos crimes ambientais na área marítima do estado de Pernambuco.

Durante as ações de inspeção naval, foram efetuadas 121 abordagens a embarcações, que resultaram em 13 notificações por descumprimentos à Lei de Segurança do Tráfego Aquaviário.

Em proveito da fiscalização, Equipes de Inspeção Naval da CPPE e do Navio-Patrulha “Graúna” realizaram ações de conscientização sobre o novo coronavírus, ocasião em que os militares orientaram a comunidade marítima sobre medidas de prevenção e de higiene, modos de transmissão do vírus e os cuidados a serem adotados com os grupos considerados de risco.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: