BETÂNIA COUTINHO É ELEITA COMO REPRESENTANTE DOS FUNCIONÁRIOS DA PETROBRÁS NO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

FONTE PETRONOTÍCIAS

Petrobras

A Petrobrás passa por uma série de mudanças internas, desde o plano de investimentos que vem sofrendo cortes até criação de novas diretorias e dissolução de outras.

O Conselho de Administração da estatal também passa por mudanças, com a eleição da engenheira de petróleo Betânia Rodrigues Coutinho como representante dos funcionários.

A posição de um funcionário dentro do mais alto conselho da companhia foi criada em 2012 e desde o ano passado era ocupado por Deyvid Bacellar, dirigente da Federação Única dos Petroleiros (FUP). A votação, em segundo turno, terminou com 9.194 votos para os sindicalistas e 13.034 votos para Betânia e seu suplente Daniel Dellamora Bonolo, que dizem ter concorrido sem apoio de qualquer sindicato.

Em nota, a FUP lamentou a derrota e atacou a atual gestão da Petrobrás. “Ficou claro nessa eleição que o objetivo da maioria dos gestores era tirar o movimento sindical de dentro do CA, na tentativa de minar a luta dos trabalhadores contra o desmonte da companhia e por mudanças efetivas na política de segurança”, trazia o documento.

 

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort