Apex-Brasil considerou muito positivo o balanço da OTC para as empresas brasileiras e já se organiza para 2022

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 23 de agosto de 2021

Os resultados considerados positivos pela organização da OTC Houston animaram a equipe responsável pela organização da maior feira de petróleo do mundo, que pode voltar ao normal em 2022.

A quase totalidade das pessoas vacinadas contra a Covid-19 cria essa perspectiva, apesar ainda da preocupação com a pandemia. Possivelmente a feira deverá ser realizada em seu período tradicional: princípio de maio. A ideia é que o evento seja realizado logo na primeira semana, muito provavelmente no dia 3 ou 4 de maio. Um evento desse porte sempre repercute nos negócios aqui no Brasil. Ou com as interfaces com as empresas estrangeiras ou mesmo nos negócios entre as empresas brasileiras. Em função dessas decisões, a Agência Brasileira de Promoção de Exportadores e Investimentos (APEX-Brasil) deverá continuar à frente da organização do Pavilhão Brasil, como ocorre há pelo menos dois anos.

O Diretor de Gestão Corporativa da agência, Roberto Escoto (foto), considerou muito gratificante poder contribuir para a retomada da economia brasileira, especialmente do  setor de Petróleo e Gás, que é estratégico para o país: “Apesar do mundo ainda estar se recuperando da pandemia, o Brasil está trabalhando fortemente, junto a setores estratégicos, em busca da retomada econômica.  É inquestionável que o segmento de Petróleo e Gás contribui sobremaneira para a recuperação da economia. O Brasil não deixou de ser um destino atrativo, o que se comprova pela grande procura por empresas brasileiras na OTC 2021”, avaliou Escoto. “Nosso país é altamente reconhecido no mercado internacional por sua capacidade de inovação e de desenvolver tecnologias, o que se refletiu na feira. Os estandes estavam sempre cheios, mesmo levando em conta as restrições da pandemia. Para nós, da Apex-Brasil, foi um orgulho estar lá para promover o país na maior feira mundial setor”, completou o diretor da agência.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: