ANP PRORROGA PRAZOS PARA ASSINATURA DE CONTRATOS DA BACIA DO RECÔNCAVO ADQUIRIDOS NA 13ª RODADA

FONTE PETRONOTÍCIAS

Magda

As empresas que adquiriram blocos do Recôncavo Baiano na 13ª Rodada de Licitações contam agora com novo prazo para assinarem seus contratos.

Em comunicado emitido nesta semana, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) prorrogou para 4 de abril a assinatura dos acordos de concessão e estabeleceu o dia 21 de março como prazo para entrega, por parte das empresas, de garantia financeira do programa exploratório mínimo referente aos blocos REC-T-152, 164, 178, 180 e 236. A mudança, assinada pela diretora-geral da entidade, Magda Chambriard (foto), manteve os demais prazos previstos para contratos da rodada.

A postergação do prazo foi informada na sexta-feira (19), por meio de nota no Diário Oficial da União. Com as novas datas, a agência atende aos pedidos das companhias para prorrogação da comprovação de capacidade financeira, que visa a confirmar o potencial para investimentos nas concessões leiloadas.

Com um total de 18 blocos arrematados, a Bacia do Recôncavo foi o maior destaque da 13ª Rodada, que aconteceu no último mês de outubro. Nove empresas saíram vencedoras do certame, que contou com dois consórcios, formados pela Alvopetro (65%) com a Engie (35%) e pela Geopark com a Geopar-Geosol (30%). Além delas, adquiriram blocos a Tek, Oil M&S, Imetame, Petrosynergy e Tarmar, com o maior número de ativos arrematados na bacia, um total de cinco blocos.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort