ANP aprova novas exigências para maior campo produtor da Petrobras

FONTE: VERDES MARES

Agência determina que Petrobras faça 15 novos poços

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) aprovou a revisão do plano de desenvolvimento de Marlim Sul, o maior campo produtor de petróleo da Petrobras. A decisão, antecipada pela Folha de S.Paulo, foi publicada nesta segunda-feira (14), no Diário Oficial da União.

O documento prevê a ampliação dos investimentos da estatal na área, com a perfuração de novos poços e a recuperação da produção dos já existentes.

Reportagem da Folha de S.Paulo da semana passada informou que as exigências para Marlim Sul devem representar investimentos adicionais de R$ 1 bilhão no campo. No total, a ANP determinou que a Petrobras faça 15 novos poços, sendo 3 ainda neste ano.

A revisão de Marlim Sul é a segunda de 11 previstas pela ANP em campos operados pela estatal na Bacia de Campos. A avaliação é que, nos últimos anos, a Petrobras focou esforços no desenvolvimento do pré-sal em detrimento dessa área, de onde vêm 82% da produção nacional.

Em janeiro, foi aprovado o programa do campo de Roncador. Segundo apurou a Folha, o próximo campo a ser examinado pela agência deve ser Marlim, que baixou a produção de 600 mil barris por dia para cerca de 170 mil atualmente.

A perda de eficiência na Bacia de Campos fez com que a Petrobras amargasse queda em sua produção média diária pelo segundo ano consecutivo.

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: