AMERICANOS PROTESTAM CONTRA NOVO LEILÃO DE EXPLORAÇÃO NO GOLFO DO MÉXICO

New Orleans, Keep It In The Ground, March 23, 2016

FONTE PETRONOTÍCIAS

New Orleans, Keep It In The Ground, March 23, 2016

New Orleans, Keep It In The Ground, March 23, 2016

O anúncio de novos leilões para áreas de exploração no Golfo do México não foi bem recebido pela comunidade local, que organiza nesta quarta-feira (23) uma manifestação contra a decisão do governo.

Entre as bandeiras do movimento estão a não perfuração de novos poços, a diminuição da dependência de combustíveis fósseis e o fim da técnica de fraturamento hidráulico para obtenção do gás de xisto.

A administração Obama comunicou nesta semana que irá leiloar 43 milhões de acres no Golfo do México para exploração de petróleo, além de áreas no Ártico. A costa do Atlântico, no entanto, foi preservada pelo governo. A preocupação maior é com o meio ambiente, dado o histórico da região, estatisticamente a mais afetada por vazamentos de petróleo, como o maior deles, o de Macondo, operado pela BP com a semissubmersível Deepwater Horizon.

Os manifestantes se apóiam na recente vitória dos moradores da costa atlântica, que conseguiram pressionar o governo a realizar estudos sobre impactos ambientais na área e acabaram por excluir Utah, Colorado, Montana, Wyoming e Washington DC.

 

Os comentários estão encerrados.

AllEscort