A Petrobrás acelera seu projeto de privatização e põe à venda suas usinas de produção de biodiesel

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 03 de julho de 2020

Sabe a Petrobrás Biocombustíveis, aquela subsidiária da Petrobrás que quando foi criada a propaganda oficial se mostrava como modelo de combate ao aquecimento global? Lembra? Pois é, também será vendida.

A Petrobrás anunciou nesta sexta-feira que e iniciou a etapa de divulgação da oportunidade (teaser) para vender integralmente a Petrobras Biocombustível (PBIO) e suas três usinas de Biodiesel. Só ficarão de fora  as participações societárias da PBIO na BSBios (50,0%) e na Bambuí Bioenergia (8,4%). As etapas subsequentes do projeto serão informadas oportunamente ao mercado, disse um comunicado da empresa.

Para saber um pouco mais, a PBIO foi fundada em 2008 e é uma das maiores produtoras de biodiesel do país com 5,5% de market share em 2019. Possui três usinas de biodiesel  localizadas em: Montes Claros, no estado de Minas Gerais, com capacidade produtiva de 167 mil m3/ano; Candeias, no estado da Bahia, com capacidade  produtiva  de   304mil  m3/ano, e Quixadá, no  estado  do  Ceará, em  estado  de hibernação,  com capacidade produtiva de 109mil m3/ano. As três usinas são capazes de utilizar uma mistura de até 5 matérias-primas diferentes (óleo de soja, de algodão e de palma, gordura animal e óleos residuais) para produção de biodiesel, capturando vantagens na dinâmica sazonal dos preços. Os projetos de desinvestimento das participações detidas pela PBIO na BSBios e Bambuí Bionergia estão em andamento.

Novas informações  consideradas  relevantes  sobre  esses projetos  serão  divulgadas ao mercado nos termos da legislação aplicável e das diretrizes estabelecidas na Sistemática de Desinvestimentos da PBIO, segundo a Petrobrás.  O teaser, disponibilizado no site de Relações com Investidores da Petrobras, contém as principais informações sobre a oportunidade, bem como os critérios de elegibilidade para a seleção de potenciais.

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: