A Oceânica instala um sistema de monitoramento no canal do terminal marítimo de Ponta da Madeira

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 09 de junho de 2020

O XBUOY, um sistema de monitoramento remoto baseado em sinal GPRS ou satélite desenvolvido pela Oceânica, foi instalado no canal do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira (TMPM), localizado na cidade de São Luís e parte do sistema de operações que engloba as minas da Vale no Pará e a Estrada de Ferro Carajás.

Ele permite desde o monitoramento de posição, até alertas de desgarre, impactos e mau funcionamento dos componentes elétricos, para que sejam tomadas medidas de forma rápida e em tempo real, reduzindo significativamente os riscos e custos de manutenção.

O TMPM movimenta mais de 200 milhões de toneladas de carga por ano, e tem capacidade para embarcar até cinco navios de forma simultânea. Os vagões de minério são descarregados, estocados e embarcados e o balizamento é uma ferramenta essencial para a segurança das manobras.

A Oceânica, é uma empresa brasileira que se destaca por seus investimentos em tecnologia e desenvolvimento da indústria naval e portuária, oferecendo soluções de monitoramento e gestão de portos e terminais. Como o LPS – Local Port System – por exemplo, que permite a gestão e acompanhamento dos principais indicadores de eficiência portuária, relacionando tais fatores com as condições ambientais durante as operações.

 

 

Os comentários estão encerrados.

%d blogueiros gostam disto: