Shell abre oportunidades para formar 80 jovens em curso especial no Rio de Janeiro

Porto de Itajaí registra aumento de 133% em toneladas no mês de janeiro
21/02/2019
Reestruturação da Petrobrás faz agência de risco reconhecer melhora em sua nota de crédito
22/02/2019

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 20 de fevereiro de 2019

A Shell está abrindo oportunidades para jovens do município do Rio de Janeiro. É o programa de empreendedorismo Shell Iniciativa Jovem que escolherá inicialmente 80 candidatos para a turma que começa em abril deste ano. 

É preciso ter entre 20 e 34 anos, ensino médio completo e comprovar residência fixa na cidade. Ao longo dos 19 anos de atuação no Brasil, o Shell Iniciativa Jovem já colaborou para o desenvolvimento de mais de 10 mil empreendimentos cariocas. Além disso, ajudou a formar uma rede de empreendimentos sustentáveis que trabalha de forma colaborativa e conta com 256 empresas. O programa busca incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável.

A última edição do programa, realizada em 2018, premiou a startup Mancha Orgânica, que realiza pesquisa e desenvolvimento de tintas, pigmentos e corantes vegetais para aplicações diversas, com o objetivo de criar processos e produtos fundamentados em princípios da sustentabilidade, bem-estar e educação ambiental. O projeto, situado na Incubadora de Empresas da Coppe/UFRJ, é idealizado por Martina Pinto. O programa é executado pelo CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável). Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede. As inscrições devem ser feitas no site www.iniciativajovem.org.br /cadastro/ até o dia 28 de fevereiro.

Comentários

comments

Os comentários estão encerrados.