Oportunidade de pós-doutorado em Engenharia Elétrica na Unicamp com Bolsa da Fapesp

Acordo promoverá turismo ecológico no país
30/11/2017
Opep concorda com extensão de cortes de produção até o fim de 2018, diz delegado
30/11/2017

Oportunidade de pós-doutorado em Engenharia Elétrica na Unicamp com Bolsa da Fapesp

FONTE TN PETRÓLEO – Matéria publicada em 30 de novembro de 2017

Foto: Divulgação

Uma oportunidade de pós-doutorado está disponível na Faculdade de Engenharia Elétrica e Computação da Unicamp para o Projeto Temático “Pesquisas Interdisciplinares em Redes Inteligentes de Energia Elétrica”. O prazo de inscrição termina em 10 de dezembro de 2017.

O projeto visa estudar e desenvolver tecnologias de conversores eletrônicos de potência necessários para a conexão de sistemas fotovoltaicos de geração de energia elétrica multifuncionais com rede de alimentação e para alimentar cargas isoladas. Será dada ênfase à modelagem e controle de tais conversores com o objetivo de garantir sua multifuncionalidade no contexto de redes elétricas inteligentes.

O selecionado trabalhará sob a supervisão do professor Ernesto Ruppert Filho.

A vaga requer boas habilidades e experiência no desenvolvimento de hardware, desenvolvimento de firmware, habilidades com modelagem, análise e projeto de controladores para conversores eletrônicos de potência e bom nível de comunicação em português e em inglês.

Os candidatos devem enviar para ruppert@fee.unicamp.br e antenor@fee.unicamp.br uma carta de apresentação com justificativa de interesse e experiência nos tópicos propostos, curriculum vitae acadêmico atualizado e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1831.

A oportunidade está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Fonte: Redação/Assessoria Fapesp

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com