Berço 3 do Porto de Itajaí registra sua primeira atracação

EMPRESAS QUE O SEBRAE LEVOU PARA A OTC VOLTAM AO BRASIL NA EXPECTATIVA DA RETOMADA DO MERCADO DO PETRÓLEO
03/05/2018
COMEÇA A PRODUÇÃO NO CAMPO DE ATLANTA, NA BACIA DE SANTOS
03/05/2018

Berço 3 do Porto de Itajaí registra sua primeira atracação

FONTE PORTOS E NAVIOS – Matéria publicada em 03 de maio de 2018

O Porto de Itajaí registrou nesta quarta-feira (2) a sua primeira atracação comercial no berço 3. O navio de bandeira suíça BBC “Switzerland”, com 120 metros de comprimento e 20 metros de boca e atracou com o objetivo de carregar os materiais usados na Volvo Ocean Race.

As obras, no berço 3 e 4, iniciaram em 2014 e receberam um investimento de aproximadamente R$ 139 por parte do Governo Federal. Após reforço e realinhamento, o cais permite atracações de navios maiores, operações mais seguras e ágeis.

O berço 3 hoje conta com 210 metros de comprimento. O berço 4 deve ser entregue neste primeiro semestre.

O Porto de Itajaí atravessou diversas adversidades durante anos, ficando sem berços operacionais na estrutura pública, uma situação delicada que gerou um problema de atendimento aos armadores, com uma situação economicamente financeira tensa para o Porto e a cidade de Itajaí.

Segundo o Superintendente do Porto de Itajaí, Marcelo Werner Salles, com a conclusão das obras as condições devem se reverter. “Temos certeza de que estamos no caminho correto, porque os resultados vêm sendo apresentados dia-a-dia”, diz.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com