VOTAÇÃO DO FIM DA OPERAÇÃO ÚNICA NO PRÉ-SAL DEVE ACONTECER NO INÍCIO DE AGOSTO

RIO2016 – Centro de Inteligência entra em operação
28/07/2016
A decolagem da economia
28/07/2016

VOTAÇÃO DO FIM DA OPERAÇÃO ÚNICA NO PRÉ-SAL DEVE ACONTECER NO INÍCIO DE AGOSTO

FONTE PETRONOTÍCIAS

Em linha com os interesses do Palácio do Planalto, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (foto), declarou que espera aprovar ainda em agosto o Projeto de Lei que retira a obrigatoriedade da Petrobrás de ser operadora única de todos os blocos contratados pelo regime de partilha no pré-sal.

O presidente da Casa disse que já marcou reunião com líderes de partidos e que a ideia é realizar as sessões de votação no Plenário da Câmara na segunda, terça e quarta da próxima semana. Antes do recesso de meio de ano, iniciado no último dia 17, os deputados aprovaram o regime de urgência para a votação deste projeto de lei. A aprovação desta matéria é vista como peça-chave pelo governo para o sucesso dos próximos leilões do pré-sal. O Planalto pretende realizar o certame de áreas unitizáveis no início do próximo ano.

Em reunião com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, em Brasília, nesta quarta (27), o presidente da Petrobrás, Pedro Parente, voltou a defender a aprovação do projeto de lei. Segundo o executivo, a mudança no marco regulatório do pré-sal é fundamental para o País e para a empresa. Além disso, segundo Parente, quanto mais cedo for aprovado o projeto, mais condições favoráveis de competição serão oferecidas nos próximos leilões.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com