STF DETERMINA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE DILMA E LULA POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

Novo canal do Panamá apresenta risco a trabalhadores, indica estudo
17/08/2016
Plano para ampliar a segurança do Porto de Santos é apresentado
17/08/2016

STF DETERMINA ABERTURA DE INVESTIGAÇÃO SOBRE DILMA E LULA POR OBSTRUÇÃO DA JUSTIÇA

FONTE PETRONOTÍCIAS – 17 de agosto de 2016

A presidente afastada Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula vão ter ainda mais dificuldade para dormir daqui para frente.

Se já estava difícil para os dois recostarem tranquilos no travesseiro com a sucessão de fatos dos últimos meses, a notícia de que o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou abertura de inquérito para investigá-los por obstrução da justiça não facilitará em nada a vida dos políticos em momento de crise.

A determinação partiu do ministro Teori Zavascki, em atendimento ao pedido de abertura de inquérito feito anteriormente pelo Procurador Geral da República, Rodrigo Janot, e inclui ainda nas investigações os ex-ministros José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante; o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Francisco Falcão; o ministro do STJ Marcelo Navarro Ribeiro Dantas; e o ex-senador Delcídio do Amaral.

As investigações têm relação com a nomeação de Lula para o Ministério da Casa Civil em meio às denúncias que surgiam contra o ex-presidente. Janot considerou o fato de a nomeação de Lula ter sido publicada em edição extra do Diário Oficial da União como um indício da tentativa de obstrução, supostamente para garantir mais rapidamente o foro privilegiado ao político.

Zavascki chegou a anular as gravações feitas de diálogos de Lula e Dilma, que seriam usadas nas investigações, por terem sido obtidas em horário após a expiração do mandado que permitia fazê-las, mas mesmo assim Janot manteve o pedido de abertura de inquérito, e agora o ministro do STF autorizou a abertura das investigações.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com