SENADO PEDE ESCLARECIMENTOS AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA SOBRE VENDA DO CAMPO DE AZULÃO

Situação política do Brasil não deve afetar metas da Petrobras, diz Parente
01/06/2017
ANP discute em audiência pública resolução sobre biometano oriundo de aterros sanitários e estações de esgoto
01/06/2017

SENADO PEDE ESCLARECIMENTOS AO MINISTÉRIO DE MINAS E ENERGIA SOBRE VENDA DO CAMPO DE AZULÃO

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 31 de maio de 2017

A pressão começa a dar resultados.

O Senado vai pedir explicações ao Ministério de Minas e Energia sobre a venda do campo de gás natural de Azulão, na Bacia Amazônica, com reserva calculada em 4,7 bilhões de metros cúbicos e que pertence à Petrobrás.

O pedido de esclarecimento foi feito pelo senador Eduardo Braga, do PMDB-AM, presidente da comissão de Infraestrutura da casa. “O campo de gás fica exatamente embaixo do linhão [de transmissão de energia] de Tucuruí para Manaus. Portanto, uma usina termoelétrica a gás embaixo desse linhão é praticamente uma mina de ouro. Por isso, eu não entendo a razão de a Petrobrás levar à venda um ativo como esse“, questionou Braga.

O senador declarou ainda que apesar da negociação estar de acordo com o plano de desinvestimento da Petrobrás, a questão precisa de esclarecimentos. A venda do campo de Azulão foi anunciada recentemente, mas já está causando polêmica.

Esta semana, foi a vez da Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) anunciar que se prepara para pedir, nos próximos dias, que a Justiça impeça a Petrobrás de vender não apenas o campo de Azulão, mas também o de Juruá. Segundo o diretor da entidade, Adaedson Costa, a proposta da ação está sendo concluída pelo departamento jurídico da FNP e deve ser finalizada em breve. Uma das questões em análise é a possível mudança do tribunal onde a ação será ajuizada.

 

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com