Refis aprovado pelo Congresso frustrará arrecadação em R$ 3 bi neste ano, diz Meirelles

Leilões do pré-sal atraem as maiores petroleiras do mundo, 11 empresas ao todo
26/09/2017
Em vigor desde julho, política de preço da Petrobras divide opiniões
05/10/2017

Refis aprovado pelo Congresso frustrará arrecadação em R$ 3 bi neste ano, diz Meirelles

FONTE REUTERS – Matéria publicada em 05 de Outubro de 2017.

SÃO PAULO (Reuters) – O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou nesta quinta-feira que a arrecadação com o Refis, programa de renegociação de dívidas tributárias, cairá em 3 bilhões de reais neste ano considerando o texto aprovado pelo Congresso Nacional.

As projeções oficialmente consideradas pelo governo são de uma arrecadação de 8,8 bilhões de reais com o Refis neste ano. Mas, na semana passada, a secretária do Tesouro, Ana Paula Vescovi, chegou a estimar uma frustração de 5 bilhões de reais com o Refis pelo texto-base aprovado na Câmara dos Deputados, a apenas 3,8 bilhões de reais neste ano.

O texto do programa terminou de ser apreciado pelo Senado nesta quinta-feira.

Falando a jornalistas após participar de evento em São Paulo, Meirelles disse ainda que a arrecadação para 2018 com o Refis nos termos aprovados pelos parlamentares cairá em 900 milhões de reais, pelas primeiras estimativas.

Em relação à reforma da Previdência, indicou expectativa de votação em novembro.

Questionado sobre os serviços prestados pela Fundação Getulio Vargas (FGV) ao Ministério da Fazenda, afirmou que trata-se de um projeto de longo prazo na pasta.

Na véspera, a Reuters publicou que o ministro já tem uma equipe com pessoas ligadas à FGV para orientá-lo e, entre outras tarefas, monitorar as repercussões sobre suas ações nas redes sociais de olho nas eleições presidenciais de 2018.

Perguntado sobre uma eventual candidatura no ano que vem, Meirelles voltou a dizer que tem se concentrado no seu trabalho à frente do Ministério e que o importante é fazer o Brasil voltar a crescer.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com