Olimpíada x Lava Jato: segurança bate corrupção em conversas online

Entrevistas de ministros sobre terrorismo irritam governo
22/07/2016
PETROBRÁS SURPREENDE E CLASSIFICA APENAS A MODEC PARA CONSTRUIR OS FPSOs DE LIBRA E SÉPIA
22/07/2016

Olimpíada x Lava Jato: segurança bate corrupção em conversas online

FONTE O FINANCISTA

Foto: Ordinário, marche: medo de terrorismo colocou segurança no topo das preocupações (Exército/Divulgação)

Por Márcio Juliboni

Na terra das propinas bilionárias, faz uma semana que os brasileiros só falam de segurança na internet.

SÃO PAULO – A cerca de duas semanas do início da Olimpíada do Rio de Janeiro, o medo de atentados terroristas elevou a segurança ao primeiro lugar, entre as preocupações dos brasileiros que acessam a internet. Até uma semana atrás, o assunto preferido na web era malhar a corrupção, em meio às constantes revelações da Operação Lava Jato. É o que indica o Monitor de Temas da Diretoria de Análise de Políticas Públicas (DAPP) da FGV. A ferramenta mede, em tempo real, as menções a temas de política pública na rede.

Foto1

Desde 15 de julho, a segurança ultrapassou a corrupção como principal tema dos debates online no Brasil. O DAPP/FGV identificou 514.619 menções ao assunto entre 16 e 20 de julho. No mesmo período, o país da Lava Jato mobilizou 372.621 manifestações sobre corrupção, colocando o assunto num distante segundo lugar.

A segurança também monopoliza as atenções nesta quinta-feira (21), depois de a Polícia Federal prender 10 pessoas suspeitas de tramar atentados durante os Jogos. Por volta das 17h, a FGV já havia computado pouco mais de 70 mil menções a segurança na rede. Já a corrupção vinha na vice-liderança, com quase 45 mil. A única coisa que se lamenta, nisso tudo, é o sequestro da nossa atenção por dois temas nada lisonjeiros, que apenas indicam o fosso que separa o país de dias melhores.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com