Aprovação do governo Temer aumenta em julho, diz Paraná Pesquisas

Grupos adiam ato pró-impeachment
26/07/2016
BC reforça riscos para a inflação e descarta corte nos juros tão cedo, mostra ata
26/07/2016

Aprovação do governo Temer aumenta em julho, diz Paraná Pesquisas

FONTE O FINANCISTA

Foto: Início da administração de Temer está indo melhor do que o esperado para 20,9% das pessoas (Reuters/Ueslei Marcelino)

Por: João Pedro Petrini

Maioria da população prefere novas eleições a continuidade de Temer ou retorno de Dilma.

SÃO PAULO – Completados mais de dois meses no cargo mais importante do país, o presidente interino Michel Temer vê melhorar a percepção das pessoas sobre sua gestão. Na passagem de junho para julho, a aprovação teve leve alta, embora a maior parte da população continue desaprovando o governo, de acordo com levantamento do Instituto Paraná Pesquisas.

A pesquisa constatou que o governo Temer é aprovado por 38,9% da população, contra 52% que desaprovam. Outros 9,1% não souberam ou não opinaram. No mês anterior, os números eram 36,2% de aprovação, 55,4% de desaprovação. Aqueles que estão indecisos ou não responderam à pesquisa totalizaram 8,3%.

Em relação a outros questionamentos, o início da administração de Temer está indo melhor do que o esperado para 20,9% das pessoas, contra 20,8% que consideram que o governo interino não está correspondendo às expectativas. Outros 51,8% julgam que o governo está indo de acordo com o esperado e 6,4% não souberam ou não responderam.

Quanto às mudanças na situação financeira da população desde que Temer assumiu, apenas 11,3% disseram que ela melhorou. Uma fatia de 20,7% afirmou que houve piora, enquanto 65,9% declararam que não houve alterações e 2,1% não responderam ou não sabiam.

As respostas desses questionamentos servem para exemplificar o desejo das pessoas para o futuro político do país, uma situação que não envolveria a continuidade de Temer nem a volta de Dilma. Cerca de 62,4% da população prefere novas eleições, enquanto 23,8% preferem Temer e 11,1% desejam o retorno da presidente petista.

O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado entre os dias 20 e 23 de julho desse ano, entrevistando 2.020 habitantes de 24 estados mais o Distrito Federal, envolvendo 158 cidades. A pesquisa tem margem de erro de 2% e grau de confiança de 95%.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com