TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO APURAM CAUSA DE INCÊNDIO NA P-62

Temer confirma a Dyogo estudar mudança no Planejamento
29/07/2016
CODESP SUSPENDE LICITAÇÃO DA DRAGAGEM DO PORTO DE SANTOS
29/07/2016

TRABALHOS DE INVESTIGAÇÃO APURAM CAUSA DE INCÊNDIO NA P-62

FONTE PETRONOTÍCIAS

Está previsto para esta quinta-feira (28) o começo dos trabalhos da Comissão de Investigação do incêndio que atingiu a plataforma P-62, no campo de Roncador, na Bacia de Campos. 

Segundo o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF), a equipe que investigará as causas do ocorrido embarcaria hoje rumo à plataforma. A Petrobrás informou que princípio de incêndio ocorreu em cabos elétricos, na noite de terça-feira (26). “Neste momento, todas as medidas para apuração das causas  e restabelecimento seguro da produção estão sendo tomadas”, acrescentou a estatal.

Ainda de acordo com a Petrobrás, não houve registro de trabalhadores feridos e nem danos ao meio ambiente. A P-62 entrou em operação em maio de 2014 e tem capacidade para processar diariamente até 180 mil barris de petróleo e 6 milhões de metros cúbicos de gás natural. De qualquer forma, a Petrobrás já havia programado a parada desta plataforma e da P-55 para manutenção preventiva. A manutenção atrasou devido a paralisação da licitação porque a Odebrecht Oleo&Gas recorreu a justiça para participar, já que a empresa está na lista negra da estatal e impedida de prestar qualquer servi para estatal. Pelo menos por enquanto. A Petrobrás convidou 11 empresas e agora vai escolher que vencerá a licitação.

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com