TOTAL RECEBE O PRIMEIRO CARREGAMENTO DE ÓLEO DOS CAMPOS DE MERO E LAPA

Marinha abre 64 vagas para engenheiros
23/03/2018
Greves de servidores da Receita ampliam tempo para liberar cargas
23/03/2018

TOTAL RECEBE O PRIMEIRO CARREGAMENTO DE ÓLEO DOS CAMPOS DE MERO E LAPA

FONTE PETRONOTÍCIAS – Matéria publicada em 23 de março de 2018

A Total E&P do Brasil, subsidiária do Grupo Total que atua no setor de óleo e gás nacional, concluiu suas primeiras operações de carregamento de petróleo nos campos de Lapa e Mero, localizados no pré-sal da Bacia de Santos.

Na primeira operação, a Total recebeu 690.000 barris de petróleo do FPSO Cidade de Caraguatatuba, no campo de Lapa, relativos aos 35% de participação da empresa no ativo. O campo de Lapa está localizado a 270 quilômetros da costa de São Paulo, no pré-sal da Bacia de Santos. Em janeiro, a Total assumiu a operação de Lapa, tornando-se a primeira empresa internacional a operar um campo em produção no pré-sal brasileiro.

Na segunda operação, a Total recebeu 250.000 barris de petróleo do FPSO Pioneiro de Libra, no campo de Mero, relativos aos 20% de participação da empresa no Consórcio de Libra. O campo de Mero está localizado na área noroeste do bloco de Libra, a cerca de 180 quilômetros da costa do Rio de Janeiro, no pré-sal da Bacia de Santos. A conclusão das operações é um importante passo para a Total no Brasil, pois marca o início da geração de caixa dos ativos. A produção de petróleo no Brasil passa a contribuir de forma significativa para o crescimento de longo prazo da produção do Grupo Total. O consórcio de Lapa é operado pela Total (35%), em parceria com a Shell (30%), Repsol Sinopec (25%) e Petrobras (10%). O consórcio de Libra é liderado pela Petrobras (40%), em parceria com a Total (20%), Shell (20%), CNOOC Limited (10%) e CNPC (10%), tendo a Pré-Sal Petróleo S.A. (PPSA) como gestora do Contrato de Partilha da Produção.

A Total acredita que o Brasil é uma região chave para a estratégia global de crescimento do Grupo. A empresa atua no país através de cinco subsidiárias nos setores de Exploração & Produção, Marketing & Serviços, Refino & Químicos e Gas, Renewables & Power, e conta com cerca de 3.000 colaboradores. No mundo, o grupo atua em 135 países com 98 mil funcionários.

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com