TECHNIP E DOF ENTREGAM EMBARCAÇÃO DE APOIO PARA A PETROBRÁS

Plano para ampliar a segurança do Porto de Santos é apresentado
17/08/2016
Desemprego cresce em todas as regiões do país no segundo trimestre
17/08/2016

TECHNIP E DOF ENTREGAM EMBARCAÇÃO DE APOIO PARA A PETROBRÁS

FONTE PETRONOTÍCIAS – 16 de agosto de 2016

A francesa Technip e a norueguesa DOF Subsea acabam de entregar uma embarcação de apoio do tipo PLSV (pipe-lay support vessel), batizada de Skandi Açu, para a Petrobrás, por meio da empresa criada a partir de uma parceria entre as duas, a TechDof Brasil AS.

A unidade é a primeira de quatro PLSVs com contratos de longo prazo fechados pela joint venture com a Petrobrás em agosto de 2013, e atuará a princípio por oito anos para a estatal brasileira. Ela será voltada ao lançamento de tubos flexíveis de grande diâmetro em águas ultraprofundas.

A embarcação foi construída pela Vard, na Romênia e na Noruega, com equipamentos produzidos pela Huisman na República Tcheca e na Holanda, e o financiamento está sendo realizado pelas instituições financeiras Société Générale, GIEK e Eksportkreditt.

“Esse novo PLSV possui tecnologia de ponta, a maior capacidade de lançamento do mundo e os mais avançados equipamentos. Ele demonstra nossa grande experiência com lançamentos em águas ultraprofundas e o nosso compromisso de viabilizar projetos offshore para nossos clientes”, afirmou o presidente do segmento Subsea da Technip, Hallvard Hasselknippe (foto).

 

Compartilhe Isso:

Comentários

comments

Deixe uma resposta

Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com